terça-feira, 8 de março de 2011

Chá com leite

Ei, você,
Você mesmo,
Poderia me servir um chá bem quente,
Talvez um pouco de leite também?

Está um pouco frio hoje
E então, gostaria de beber algo quente
Pra esquecer daqueles lá fora
Sem casa, sem cobertor,
Sem um futuro pela frente.

Oh, chá com leite é uma das minhas bebidas
Preferidas no inverno, sabia?
Será que aqueles na rua
Conhecem o seu sabor?

Se não o conhecem
Deveriam fazê-lo...
Este é um dos meus maiores
Prazeres no inverno.

Mas por quanto tempo,
Ainda fingirei que aqueles deitados no chão
Cobertos com papelão
São como qualquer outro cidadão?

Abro os olhos e vejo
Seus rostos tristes,
Seus olhares perdidos
A fome de condições.

Onde estão suas famílias?
Abandonados, esquecidos
Rejeitados, excluidos.
Onde está o seu amor?

Em que condições vivem,
Perdidos no frio e no calor,
Sem um caminho certo a tomar,
Tendo por companhia aquele cachorro
Tão sozinho e abandonado quanto eles,
Tão necessitado de atenção.
Fome pela vida.

Mas tome mais um gole,
Feche os olhos,
Sinta o líquido quente descendo pela garganta...
Não lhe é reconfortante?

Não mais, agora que viu
Que este simples prazer
Não pode ser de todos,
Não te aquece mais o coração
Que tornou-se gélido frente ao sofrimento alheio.

Há quanto tempo estão lá?
Será que se lembram da vida que tiveram?
Será que tiveram outra vida?
Talvez queiram um gole desse chá...

Por favor, me traga mais uma xícara
De chá bem quente
Talvez com um pouco de leite,
Que eu quero engolir tudo isso que pensei,
Porque por eles, já não sei o que posso fazer.
Além de escrever
Enquanto tomo do meu vício de inverno...


Não tinha reparado que tinha ficado tão grande.. enfim.. chá com leite me faz pensar nessas pessoas na rua... sem destino.. sem vida.. sem um amor para mantê-los... sei-la.. um pouco complicado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nhaa sei-la... escreve qualquer coisa se estiver afim, ou põe reticências, fale sobre o seu gato ou sobre a mosca que pousou no monitor...se quiser colocar um comentário sobre o tempo... enfim, esteja a vontade para escrever sobre o que desejar...