sábado, 23 de julho de 2011

Confissões em prosa

Parte I - Sobre amores, saudades e música.

Sabe quando você encontra aquela pessoa especial, que faz teu coração bater descompassado, que lhe dá um nó na garganta... que te deixa sem saber como reagir? Aquela pessoa culpada das tuas noites em claro, dos teus dias apagados, da cabeça avoada?
Sabe quando a distância é grande e a saudade dói? Quando você olha pra trás e vê que deixou de lado aquilo que podia estar contigo até hoje?
Sabe o que é se arrepender toda vez que você cogita a ideia de felicidade perdida?
Sabe a sensação do vazio que fica...?
Todo mundo já deve ter passado por algo assim pelo menos uma vez na vida, e se não passou, é bem provável que encare esse problema alguma
hora... e todo esse afeto, e arrisco-me a chamar até mesmo de amor, causa uma dor imensa perante a saudade.
Mas dessa vez não venho aqui falar de um amor perdido, ou ao menos, não do tipo de amor que você, caro leitor, deve estar imaginando.
Falo da dor que me corrói todas as vezes que vou atrás das coisas me trazem lembranças ... eu sei que isso não ficou bem claro... vamos direto ao ponto.
Cada compasso, cada nota, até mesmos as vírgulas que marcavam a respiração me fazem falta. A tão difícil partitura em clave de fá, o fôlego que as vezes faltava. O cantinho reservado para emanar a música...
Sim, é dela que eu falo... e é incrível como sinto falta daquelas tardes de estudo, de dedicação à um instrumento que eu nunca havia sonhado em tocar, e que tão rápido como constituir esse sonho, foi minha devoção à ele, e meu sonho de ir além.
E realmente, como muitos diziam, tocar um instrumento é quase um casamento com o mesmo, passa-se tanto tempo com ele, e somente com ele, descobrindo cada detalhe aos poucos, e aprendendo a lidar com ele, e amando estar na sua simples presença, sem necessitar de mais nada.
Era exatamente assim que me sentia.. completa.
E agora, a cada concerto que eu ouço, a cada solo de trombone que assisto, sinto falta, e um imenso vazio dentro de mim.
A música fora a minha alma gêmea, e sonho em um dia poder reencontrá-la dentro de mim e conseguir expor com a ajuda daquele que, infelizmente, por pouco tempo, fora meu companheiro.
Um sonho que um dia pretendo realizar.

E é basicamente isso, caro leitor, hoje resolvi compartilhar um pouco dessa angustia dentro de mim, dessa saudade, dessa chama que um dia espero reviver.
Até a próxima o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nhaa sei-la... escreve qualquer coisa se estiver afim, ou põe reticências, fale sobre o seu gato ou sobre a mosca que pousou no monitor...se quiser colocar um comentário sobre o tempo... enfim, esteja a vontade para escrever sobre o que desejar...