segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Fim de ano


E como todo ano, resta alguma nostalgia, uma inspiração incerta que faz todo mundo querer escrever algo sobre todas as conquistas que tiveram no ano, todas as fases difíceis pelas quais tiveram de passar, enfim, são feitas análises melodramáticas sobre o ano que passou, e milhões de promessas para o ano que virá.
Pois bem, eu resolvi fazer diferente, de repente, resolvi criar asas à todos os meus 'se', deixá-los criar vida na minha imaginação, afinal o que teria acontecido se...?


Se não fosse aquele beijo
Que não lhe roubei
Se não fosse a declaração
Que lhe fiz entre palavras apagadas
Se eu ignorasse tudo
E simplesmente tentasse,
O que teria mudado esse ano?

Se tivesse enviado aquela mensagem
Dito aquelas palavras
Se tivesse te abraçado e te calado
Qual diferença de sentimentos?

Se tivesse escrito mais
Exposto o que pensava para mim mesma
Se tivesse cantando mais
Deixado minhas angústias fora do peito
Como saberia o que sentir logo após?

Se não fosse o meu medo
Que me prendeu debaixo das cobertas
Se permitisse sentir antes
E correr atrás
Se admitisse tudo
Me diz, se você teria se importado?

Se eu não tivesse abandonado um sonho
Em busca de outro incerto
Se eu não tivesse me arrependido
Ou se eu me arrependesse mais
Se eu fiz tudo certo
Ou se errei demais
Quem vai me dizer o que mudar da próxima vez?

Se eu tivesse feito o oposto do que fiz,
Ainda existiriam 'se'?
Se eu não tivesse deixado nenhum 'se' para trás
Sobre o que eu falaria hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nhaa sei-la... escreve qualquer coisa se estiver afim, ou põe reticências, fale sobre o seu gato ou sobre a mosca que pousou no monitor...se quiser colocar um comentário sobre o tempo... enfim, esteja a vontade para escrever sobre o que desejar...