quinta-feira, 29 de abril de 2010

Apaixonada por um olhar

Não o conhecia,
Nunca tinha o visto,
Nem sei se o verei novamente,
Mas me marcou com o seu olhar.
Conquistou-me.

Dentre faces exaustas,
Olhares tristes e cansados
De mais um longo dia de rotina,
Aquele olhar fazia a diferença.

Creio que não só em mim,
Mas em todos ao seu redor,
Um olhar sonhador, perdido,
Sorridente como o de uma criança,
Calmo como o de uma senhora.
Sereno.

Aquele brilho distinto nos olhos,
Aquele sorriso bobo nos lábios,
A diferença que fez em minha tarde,
Tudo aquilo, fez me sentir estranha.

Naquele exato momento
no contato dos olhos,
se é que houve esse contato,
senti-me diferente.

Toda a dor que me cercava,
desapareceu por completo.
Todos os gritos em minha garganta,
Simplesmente calaram-se.

Distintos sentimentos caóticos,
Paz e tranquilidade
De um simples olhar distante
De um passageiro de um ônibus.


É, hoje foi realmente um dia estranho, dentre os pontos altos e baixos, esse foi o mais marcantes de todos. Todos os dias, indo pra faculdade, costumo observar as pessoas dentro dos ônibus, umas conversam entre si, outros ao celular, algumas ouvem musica, outras lêem, mas todos sempre cansados da rotina massante do dia a dia. Mas não este que vi hoje, seu olhar, sua expressão, foi capaz de tirar-me as palavras, tamanha felicidade estranha que me causou. Sempre quis escrever algo sobre as diferentes pessoas que eu via todos os dias fechadas em seu proprio mundo, pessoas que eu provavelmente nunca conhecerei, mas pessoas, que de certa forma, marcam minha vida, como esta marcou. (Desta vez sem fotos para cada um formar a imagem que conseguir criar, qualquer coisa que traga paz de espirito...).
(E como eu havia citado em outro post, essa foi mais uma madrugada fazendo trabalho TT_TT) Até a próxima. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nhaa sei-la... escreve qualquer coisa se estiver afim, ou põe reticências, fale sobre o seu gato ou sobre a mosca que pousou no monitor...se quiser colocar um comentário sobre o tempo... enfim, esteja a vontade para escrever sobre o que desejar...