sábado, 26 de fevereiro de 2011

Eu sou o tempo

Não me confundam,
Minhas previsões não se descrevem
Por sol ou chuva,
Este é o clima.

Não sou eu quem determina
O que vai acontecer,
O que você poderá viver,
Isto é o destino quem faz (ou o acaso),

Eu sou apenas personagem secundário
De infinitas histórias de amor,
Mas não sou eu quem faz as escolhas,
Apenas passo por você e deixo que amadureças.

Mas não me chamem de vida,
A vida tem o tempo,
Mas o tempo não tem vida.
Vivo a vida simplesmente passando.

Ao lado dos ansiosos,
Caminho lentamente.
Ao lado dos calmos,
Passo correndo.

Quando te divertes,
Nem reparas no meu caminhar,
Mas quando estás parado,
Acompanha cada passo meu.

Mas não pense que faço isso
Por pirraça ou maldade,
Porque eu, na verdade,
Sou apenas imutável.

A lembrança faz
Alguns pensarem em mim,
As vezes com ódio,
Pela pressa que passei.

As vezes com saudade,
Dos segundos que marquei,
Enquanto você sorria
E tinha brilho no olhar.

Eu não sou ninguém importante,
Entretanto te faço notar
Tudo aquilo que tem que mudar
Porque eu estive aqui.

Eu sou o tempo,
Um simples acompanhamento
Do ar que infla o pulmão,
Das batidas do coração.

Eu sou o tempo.
Não paro.
Não volto atrás.
Apenas sigo em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nhaa sei-la... escreve qualquer coisa se estiver afim, ou põe reticências, fale sobre o seu gato ou sobre a mosca que pousou no monitor...se quiser colocar um comentário sobre o tempo... enfim, esteja a vontade para escrever sobre o que desejar...