quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Resposta

E como dito do post anterior, procurei as palavras em minha alma, algo que pudesse descrever aquilo que estava se passando dentro de mim, comecei diversos rascunhos, versos soltos, estrofes sem sentido, que quando organizadas, reescritas, serão postadas ainda como resposta àquela carta, entretanto, o que vos apresento agora, é algo que surgiu em minha mente no meio da madrugada, no escuro do meu quarto, no conforto de meus pensamentos. Palavra por palavra foi surgindo em minha mente, e não pude ignorá-las e deixar de escrever uma por uma, no sentido que elas mesmas surgiam. E agora as exponho:



Resposta - parte 1


Meus olhos abertos
Nada enxergam no escuro
Minha mente inquieta
Não descansa enquanto durmo.
Trechos daquela carta me vem a mente.
Trechos do seu amor me afetam novamente.

O que fazer para de ti me esquecer?
Queimar retratos, rasgar suas cartas?
Mas e a aliança marcada,
Escondida no fundo da gaveta?
O que eu faço com aquilo que simbolizou
O quanto cada um amou?

Que fim devem ter
Todas as lembranças que causam dor?
Aquela carta, o nosso elo,
Todas as fotos, conversas que ainda guardo.
O que eu faço com as minhas memórias?
Com as nossas histórias?

Devo me apagar pra te esquecer?
Ou procurar um novo amor pra viver?
Um amor maior que o seu,
Mais forte e mais sincero?
Não, mais sincero não existe,
Reconhecemos que nunca houve amor
E por isso nos afastamos,
Para que a cada dia,
Um pudesse amar o outro ainda mais.


Essa foi a primeira coisa completa que pude escrever, não sei exatamente quanto de mim tem nelas, e quanto delas apareceram por si só, não sei dizer se é sincero, ou se o poeta é realmente um fingidor. No silêncio da madrugada, muita coisa vem a mente, muito de nosso passado revive na gente, então, naquele momento de solidão sentia isso, mas agora não sei mais se é verdade. Em breve postarei a segunda parte, que comecei a escrever ontem logo em seguida ao post.

Até mais o/

Um comentário:

Nhaa sei-la... escreve qualquer coisa se estiver afim, ou põe reticências, fale sobre o seu gato ou sobre a mosca que pousou no monitor...se quiser colocar um comentário sobre o tempo... enfim, esteja a vontade para escrever sobre o que desejar...